quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Boxxy - A Deusa do 4chan

Bom, a ideia inicial seria a de criar um post com os mais famosos personagens da Internet, como a Boxxy, Vanessão e etc.; mas como da outra vez em que postei vídeos ninguém pôs-se ao trabalho de ver, decidi deixar para uma outra ocasião, e, sendo um servo eterno da Deusa Boxxy, decidi dedicar um post inteiro à ela, a Rainha da Internet:

Tudo começou quando seu internet friend, Ant, pediu que ela fizesse um vídeo para ele.Ela fez. Um outro amigo pediu o mesmo. Ela também fez. Eram vídeos excêntricos, parecia que boxxy, sua alcunha virtual, possuía… problemas mentais. Mas ela era uma garota comum. Uma garota comum.

Seus vídeos foram vistos por algumas centenas de pessoas até o fim do ano passado. Até o fim do ano passado. No dia de 27 de dezembro de 2008, um indivíduo os indicou no 4chan, um dos maiores fóruns e local de nascimento e propagação de muitos memes da Internet.

O vídeo se espalhou rapidamente. Em questão de horas milhares de novatos criavam tópicos sobre como a ‘boxxy’ é demais e queriam casar com ela. Veteranos viam nisso um “câncer”, uma ameaça ao seu querido fórum, e tentavam erradicar a praga. Amor ou ódio, boxxy dominou o 4chan.


Uma semana depois, boxxy criou um novo vídeo direcionado especificamente ao 4chan. É o que você assiste acima. Neste vídeo, ela estava mudada. Ela percebeu sua fama virtual. Ela percebeu que era idolatrada. Ela percebeu. E ela gostou.

“Eu não falo normalmente assim”, ela contou, falando exatamente assim. “E eu não uso drogas”, esclarecendo a grande dúvida.

Em um dia, o vídeo alcançou o topo do Youtube com 300.000 espectadores. “Boxxy” se tornou o quinto termo mais buscado no Google, ofuscando os conflitos no Oriente Médio. E conflitos virtuais, em uma auto-intitulada “guerra civil online”, se incendiaram, levando o próprio 4chan a ficar fora do ar por quatro horas, o que resultou no banimento de qualquer discussão a respeito no fórum, uma invasão à conta de Boxxy no Youtube, a revelação de seus dados pessoais, a repulsa popular pela invasão e exposição da vida da garota, o retorno de sua conta e mais em uma longa história melodramática de pessoas sem muito o que fazer da vida.

Fonte: Sedentário

2 comentários:

  1. Primeiramente, aprenda a seguir as regras 1 e 2.
    Aquela é nossa casa, pedimos que quem vá nela, siga as regras e as respeite. Que não polua nossa casa com cancer nem nada.

    Só espero que entenda, e que, nas proximas vezes que postar algo vindo de chans, não os mencione.

    Atenciosamente, Anon.

    ResponderExcluir