quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prólogo

Bem, sempre gostei de blogs, acho uma maneira muito interessante de passar determinada mensagem, seja qual for seu ponto de vista; ou até mesmo aglomerados de merdas aleatórias (como prevejo ser este daqui - que também não espero que muitos passem a ler). A mais ou menos um ano, me despertou o interesse de criar um próprio, mas devido a pouco tempo disponível para possíveis atualizações e um caso sério de preguiça aguda, não demorei a desistir. Daí então surgiu o Twitter, que ressucitou essa ideia. Somado à influência de amigos e seus respectivos blogs (Hoppipook; Neonstand; VenusHunt; WalkingInUnderground), preencheu a lacuna que faltava para me re-motivar ao ponto de finalmente tornar realidade (:

Para ser sincero, eu fiquei na dúvida sobre qual seria o primeiro post, nada me parecia adequado. Daí então eu parei um pouquinho para refletir... Achei que seria válido partilhar um pouco da minha vida pessoal.

Não faz muito tempo que passei por muitas provações, daquelas de moer a alma. Quem ler saberá a que me refiro, sabe que não acumulo raiva, ódio ou rancor. Faço as deles minhas palavras, homenagem a você, maior amor:

"[...]

Sim - quero em leito de flores
Tuas mãos dentro das minhas...
Mas os círios dos amores
Sejam só as estrelinhas.

Por incenso os teus perfumes,
Suspiros por oração,
E por lágrimas, somente,
As lágrimas de paixão!
[...]
Quero em teu colo sonhar!
[...]
Seja lâmpada o luar!
[...]
Adormeçamos num templo,
Mas seja o tempo do amor.

[...]

É doce amar como os anjos

[...]

Vem dormir no peito meu!

[...]

Dá me um beijo - abre teus olhos

Por entre esse úmido véu:

Se na terra és minha amante,

És minha alma no céu!"

Álvares de Azevedo.


"Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...

Amote assim, desconhecida e obscura,
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela
E o arrolo da saudade e da ternura!"

"Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?
Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."


Olavo Bilac.

3 comentários:

  1. que lindo o poema (mentira nem li) brimks, to feliz em ter voce por blog tambem, acho a melhor maneira de jogar sua personalidade numa pagina de html pré-formatada q, te adoro boa sorte

    ResponderExcluir
  2. não li poemas, te dou um mês pra cansar de postar que nem eu.

    ResponderExcluir