sexta-feira, 23 de outubro de 2009

8 segredos que nunca contaram para você!

Estava me preparando para dormir, ontem, quando encontrei uma antiga revista, em cima da minha cama. Não faço ideia de como foi parar lá, mas, de qualquer forma, ela apresentava uma capa deveras interessante: "25 segredos que nunca contaram para você!". Como sou fissurado em curiosidades, adoro ler aquelas das figurinhas do Big Big, decidi postar algumas das mais interessantes aqui:


A BONECA BARBIE FOI INSPIRADA NUMA PERSONAGEM ERÓTICA
Tudo começou nas páginas do jornal alemão Bild-Zeitung, em 1952. Para preencher os buracos sem notícias, o ilustrador Reinhard Beuthien criou Lilli, uma loira que aparecia em tiras de quadrinhos com cintura fina, maquiagem, peitos grandes e sempre de salto alto – até quando estava só de calcinhas e sutiã... Sua marca eram as piadas picantes. O sucesso foi tão grande que ela virou uma boneca para presentear os homens. O que ninguém esperava é que o brinquedo caísse no gosto das meninas. De férias na Alemanha, o casal americano Ruth e Elliot Handler comprou algumas Liliis e levou para os engenheiros da fábrica deles, a Mattel. Batizada de Barbie, a cópia foi lançada nos Estados Unidos em 1959. A semelhança era tão óbvia que a Mattel topou pagar pelo direito de “clonagem”. Foi um belo negócio: Já foram vendidas 3 bilhões de Barbies no mundo!

OS MUSEUS DO MUNDO ESTÃO CHEIOS DE FALSIFICAÇÕES
Thomas Hoving dirigiu por 15 anos uma das maiores coleções de arte do mundo, a Metropolitan Museum of Art, em Nova York. No livro "Impressões Falsas: A Caçada pelas Maiores Obras Falsas de Todos os Tempos", ele conta que analisou cerca de 50 mil obras de arte, de todas as épocas e regiões, expostas em museus. O balanço final foi assustador. "Pelo menos 40% das obras eram falsas", escreve no livro. Hoving conta que os itens mais falsificados estão utensílios do Egito Antigo. Já os objetos religiosos atribuídos aos primeiros cristãos são pura fraude em quase todos os casos!

OS FETOS SE MASTURBAM
Em 1996, pesquisadores do Hospital Universitário Santa Maria della Misericordia, na Itália, observaram um feto feminino na 32ª semana de gestação. Ele tocava a região da vagina em movimentos repetidos e depois tinha espasmos no corpo. Para os médicos, o feto não só se masturbou como também "chegou lá"... Outros estudos também analisam o prazer sexual na vida fetal. Mas o assunto ainda é polêmico. O presidente da Associão Brasileira de Ultra-Sonografia, Waldemar Naves, até admite que fetos masculinos têm ereções, mas acha improvável que sintam prazer sexual e que aprendam a se virar sozinhos. " O feto não tem nem sistema nervoso plenamente desenvolvido para coordenar movimentos repetidos ou aprender coisas", diz.

ZUMBI PODE TER TIDO ESCRAVOS
Zumbi, último rei do Quilombo dos Palmares, entrou para a história como símbolo da luta dos negros contra a escravidão no Brasil. Mas os dados comprovados sobre sua biografia são poucos e polêmicos. Alguns importantes pesquisadores do tema, como Edison Carneiro, autor de "O Quilombo dos Palmares", apontam que Zumbi mantinha escravos nos seus domínios. Mas esse tema ainda gera muita discussão. "À época do livro de Edison Carneiro as fontes sobre Zumbi eram mínimas e tendenciosas. Já se disse que Zumbi só gostava de brancas; agora, que ele era escravista", rebate Nei Lopes, pesquisador da cultura negra.

A MAIOR COLEÇÃO DE PEDOFILIA PERTENCE AO GOVERNO AMERICANO
Mas a causa é nobre. A base de dados, com mais de 100 imagens, foi criada pelo FBI em parceria com as agências americanas de combate à pedofilia para ajudar a identificar vítimas e processar criminosos. O projeto, altamente confidencial, só veio a público depois de ser citado em relatórios do Departamento de Defesa. A maior polêmica é que, para os investigadores poderem acessá-la de qualquer lugar, a coleção está na internet. Mesmo protegida por senhas, nunca se sabe quando um pedófilo pode se tornar um bom hacker. Ou quando um investigador pode se tornar um pedófilo...

O CÓDIGO PARA ATIVAR MÍSSEIS ERA 00000000
Para evitar o lançamento acidental de algum míssel nuclear, os Estados Unidos criaram um avançado sistema de segurança em 1961. Em vez de os mísseis serem acionados por um simples botão, era preciso realizar um procedimento de várias etapas e, no final, digitar uma senha secreta de oito dígitos. Mas e se algum militar esquecesse a comprida senha numa hora decisiva? Para não ocorrer esse risco, os responsáveis pelo sistema fizeram uma senha bem fácil de lembrar: 00000000. Só em 1977 alguém mais sensato decidiu colocar uma senha de verdade no sistema. Secretário de Defesa entre 1961 e 1968, Robert McNamara disse que só soube da sequência de zeros em 2004. Numa entrevista, como se não tivesse nada a ver com o assunto, ele declarou: "Estou chocado. Quem diabos autorizou isso?"

ARISTÓTELES ATRASOU A CIÊNCIA EM CERCA DE 2 MIL ANOS
No século 4 a.C, o filósofo grego Aristóteles criou as bases do pensamento lógico. Infelizmente, ele não aplicou a lógica na hora de fazer ciência, e decretou uma série de besteiras em áreas tão variadas como a botânica e a física. Graças à sua autoridade intelectual, seus erros atrasaram a ciência em cerca de 2 mil anos. "Principalmente por que muitas das ideias dele foram abraçadas pela Igreja Católica", afirma o físico Cláudio Furukawa, da USP. O Aristóteles "cientista" dizia, por exemplo, que o Sol girava em torno da Terra. O Vaticano não só adotou a tese como ainda ameaçou mandar para a fogueira quem tentasse provar o contrário, como o italiano Galileo Galilei, no fim do século 17. O tempo deu a Galileo a reputação de pai da ciência moderna. E Aristóteles teve de se contentar com a lógica, mesmo.

EXISTEM PELO MENOS DUAS BOMBAS ATÔMICAS PERDIDAS NO MUNDO
Durante a Guerra Fria, americanos e soviéticos mantinham sempre aviões no ar carregados com bombas atômicas e preparados para "qualquer emergência". Há relatos de que pelo menos dois desses vôos tiveram problemas. Em 1961, um bombardeiro B-52 sobrevoava o estado americano da Carolina do Norte quando teve uma pane, pegou fogo e explodiu, soltando duas bombas atômicas - que felizmente não estavam armadas para detonar. Uma delas caiu sobre um campo. A outra mergulhou 45 metros num pântano e nunca pôde ser resgatada. Em 1968, outro B-52, com quatro bombas, caiu na Groelândia. Três delas foram achadas, mas até hoje não se sabe onde foi parar a quarta. E esses são incidentes só do lado americano. Sabe-se lá o que pode ter ocorrido do lado soviético...


Fonte: Mundo Estranho - Abril 2008

5 comentários:

  1. adorei muito esse post, caralho, tu devia por imagens tambem fica mais agradavel visualmente sei lá foi só uma dik mas enfim, o treco do feto me fez rir alto

    ResponderExcluir
  2. estou com sono pra ler isso tudo, deveria ter um resumo no final para preguiçasvivas como eu.

    ResponderExcluir
  3. CARA O BLOG PRETO CANSA A VISTA... PELO AMOR DE DEUS CARA DA UM JEITO NISSO. A maioria dos blogs "famosos" e consideravelmente bons, são blogs em que a cor é uma forma de atrair os leitores. Mas, o blog está legal. Aqui foi o único lugar em que achei as explicações para os segredos.

    ResponderExcluir
  4. ah voce tirou isso da revista Mundo Estranho (ME)
    edicao de fevereiro de 2008... adoroooo essa revista e uma observacao sobre "A MAIOR COLEÇÃO DE PEDOFILIA PERTENCE AO GOVERNO AMERICANO" bom , nao sao 100 imagens na verdade sao 100 mil imagens ok tchau

    ResponderExcluir