quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Clássicos Disney - Parte 1

Minha infância praticamente inteira se passou em frente à TV, daí o fato de ter sido uma criança obesa.
A culpa não é só inteiramente da Cartoon e seus desenhos, a Disney também serviu para minha formação.

Por mais idiota que possa parecer, taí, dedico o segundo post à Disney, formadora de sonhos infantis:

1937 - Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs)
Primeiro e melhor, em termos de produção, creio. Um filme puramente romântico, se é que me entendem. Adoro a áurea dark presente na película, sem falar de toda a história.
Super válida a cena de necrofilia, ao fim.

1940 - Pinóquio (Pinocchio)
Taí um filme de que gosto na teoria. Adoro Pinóquio, mas não tenho a menor paciência de ver aquele filme.
Meio que acho um tanto idiota, um insulto a minha inteligência.

1941 - Dumbo
Assim, nunca tive a oportunidade de assistir. Também não conheço ninguém que já o tenha visto, não sei como consideram "clássico".

1942 - Bambi
HÁ! Esse foi um filme que me fez pensar. No auge de meus 5 anos, eu não conseguia entender que a mãe do Bambi morria e nem de onde surgia o pai. Tinha uma visão diferente do que é o filme na verdade, mas, mesmo assim, é um ótimo filme.

1950 - Cinderela (Cinderella)
Taí, um dos únicos filmes da Disney que faz-me contorcer. ODEIO, repito: ODEIO Cinderela mortalmente, não entendo como alguém tem capacidade mental de ver esse filme até o fim.

1951 - Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)
Símbolo do movimento cult-poser, amo esse filme. Acho que ele tem lá suas cagadas, e deixou de fora várias partes legais dos livros (Alice no País das Maravilhas; Alice através do Espelho), mas independente disso, o filme é fantástico. Mal posso esperar pela continuação, o "Alice in Wonderland", do Tim Burton, com estréia marcada para o próximo ano.

1953 - Peter Pan
Outro filme que ainda não vi, mas também nem tenho vontade. Não sou muito fã de pedofilia alternativa.

1955 - A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp)
Só vi uma vez, apenas. E nem lembro direito, da história. Não tenho certeza de que é, realmente, um clássico Disney, mas tanto faz, taí.

1959 - A Bela Adormecida (Spleeping Beauty)
Um de meus tesouros mais precisos. O filme é uma perfeição só! Fora o drama descomunal da stra. Aurora ao saber que não vai se casar com o estranho da floresta, o filme é único. Sem falar que ele deu vida à minha vilã preferida, a Maleficent (Malévola).

1961 - Os 101 Dálmatas (One Hundred and One Dalmatians)
Outro filme que não vi por muitas vezes. Passava mais tempo revendo os preferidos do que vendo os que não ainda tinha visto. De qualquer forma, o filme é bem legalzinho, assim como sua versão em Live Action.

1963 - Espada era Lei (The Sword in the Stone)
Outro filme perfeito. Esse é um dos melhores de todos, em termos de virtude adiquirida. Sempre que estou na "merda", me imagino puxando aquela espada - sempre que revejo à cena tenho arrepios na espinha.

1967 - Mogli, o menino Lobo (The Jungle Book)
Filme escroto; escroto de uma maneira positiva. Ainda hoje tenho a leve impressão de que esse filme faz apologia às drogas, juntamente com Alice, mas parece que sou o único a achar isso...


Bom, como são muitos os clássicos, vou dividir o post em 2, se não, a pessoa nem lê, só de ver o tamanho.
Mas como a Disney marcou o coraçãozinho de muita gente, espero que leiam e se lembrem da infância em frente à TV, comendo e engordando.

4 comentários:

  1. falto a bela e a fera, e o rei leão, e petter pan é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi todos e me recordo de todos .-.
    É, minha infância também foi resumida à TV [mas não fui obesa HAHA]
    Blog lindie :*:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. os que eu mais via, não tão aí D:

    ResponderExcluir