sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Clássicos Disney - Parte 2

Aqui a continuação da lista de clássicos Disney, para os coleguinhas que reclamaram da falta de alguns:

1970 - Os Aristogatas (The Aristocats)
O filme mais patricinho de toda a história da Disney, patricinho assumido, quero dizer. Adorava ver o filme, principalmente por causa das curtas expressões em francês, que serelepemente apareciam aqui e ali.
Faz tempo que não vejo, desde que o VHS sumiu misteriosamente.

1973 - Robin Hood
Eu tenho esse filme, mas não lembro dele, direito - Só de algumas poucas cenas, mas acho que isso é mais trailer que filme. Não tenho muito a comentar.

1981 - O Cão e a Raposa (The Fox and the Hound)
O ÚNICO que me parte o coração, AMO AMO AMO AMO AMO esse filme, e sempre fico triste, no fim. "Nós vamos ser amigos para sempre, não é Toby?"

1985 - O Caldeirão mágico (The Black Cauldron)
Um filme que pouquíssima gente conhece, mas que adoro. É um tanto...impossível (um garoto, com ajuda de uma moça, uma porca e um músico conseguirem invadir um castelo e acabar com o exército inteiro), mas é essa "non-sensice" que dá o tempero. É májiko!1

1989 - A Pequena Sereia (The Little Mermaid)
Por incrível que pareça, só o vi uma vez. Adoro o 2, mas nem lembro desse aqui; só de uma parte em que aparece um arco-íris gigante (sugestivo?)

1991 - A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)
Um dos filmes mais lindos, e bonitos, devo dizer. Não sei ao certo se é baseada em algum conto, mas de qualquer forma, a história é muito bonita. A única cagada que posso atribuir é a Fera como príncipe. Ele fica MUITO mais feio quando humano, fato.

1992 - Aladdin
Filme super legal, mas também é outro que tem aquela pitadinha de homossexualismo, ou vai dizer que o gênio é hétero? E até hoje eu não sei o nome do Gênio ou o do Sultão - Sei o nome do tigre, papagaio e do macaco, mas o deles...

1994 - O Rei Leão (The Lion King)
Toda vez que penso em "O Rei Leão" automaticamente lembro do jogo Kingdom Hearts 2, quando Sora vira um leãozinho (só jogando para entender); acho valissíssimo. Apesar de trazer a temática morte, acho que não é TÃÃO pesado assim. Quer dizer, não sei. O meu VHS sempre fazia aquele "schh" quando o Mufasa morria.

1995 - Pocahontas
Filme lindo, um dos melhores, na questão temática. Também adoro as musiquinhas, sem falar das macumbas aleatórias, drogas e sexo na mata. E, um comentário que não pode ficar de fora, é a tamanhã devassidade da Pocahontas. Não no primeiro filme, mas no segundo ela se revela uma vadia nojenta sem coração, ponto.

1996 - James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach)
Não é clássico, confesso, mas é um de meus filmes preferidos. É uma mistura de Live Action e Stop Motion, e o grande diferencial é o fato de ter sido produzido por Tim Burton. Enfim, é lindo.

1996 - O Corcunda de Notre Dame (The Hunchback of Notredame)
Meu filme preferido de TODOS!Não sei muito bem por que, acho que por causa da mistura de satanismo, paganismo, cristianismo e feísmo HAHA (piadinha fail).

1998 - Mulan
Primeiro filme Disney que retrata o povo oriental, acho. É um filme ótimo, apesar da apologia ao homossexualismo. (Já notaram que o general Chang se casa com ela algumas horas após ter descoberto que ela é mulher? Hm, suspeito)

1999 - Tarzan
Olha, o filme é muitíssimo bom, adoro as músicas pseudo-gospel. Só não entendo o por que de Tarzan usar dreads, tipo Q


Taí, essa foi minha listinha dos clássicos Disney.
Caso tenha deixado algum de fora, ou eu não considero clássico, ou ninguém considera, ou estava sem saco, ou simplesmente esqueci.

Mas, apesar de todas as brincadeiras, todos tiveram parte importante para o desenvolvimento intelectual e espiritual, não só meu, mas como diversas outras pessoas que passaram os primeiros anos da vida deleitando-se com as maravilhas e encantos que lhes foram proporcionados.

Esteja onde estiver, reverências ao mestre dos contos e filmes, Sr. Walt Disney.

3 comentários:

  1. sobre a cagada da bela e a fera, penso exatamente igual, choquei, sempre chorei quando ela vira humano q

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. adorei o Blog!
    você escreve unicamente.
    continue assim
    xxx

    "E, um comentário que não pode ficar de fora, é a tamanhã devassidade da Pocahontas."
    Tinha que comentar isso, ri ALTO.
    HUAASHUASU

    ResponderExcluir